Joinville tem 2.700 vagas como menor aprendiz para adolescentes e jovens

Joinville tem 2.700 vagas como menor aprendiz para adolescentes e jovens, saiba como participar.
Para aproximar as empresas e as instituições formadoras dessa mão-de-obra será realizada a Feira de Aprendizagem nesta quarta-feira em Joinville.Outras feiras no mesmo modelo estarão sendo realizadas em mais cinco cidades do Estado: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, e Lages.

 A Prefeitura de Joinville vai participar da feira com um estande montado pelo Serviço de Preparação e Formação Profissional da Secretaria de Assistência Social (SAS), que funciona no Cepat - Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT). Caso interesse em fazer Cadastro no Jovem Aprendiz também em Joinville, acesse aqui e faça seu cadastro.

 A intenção dos organizadores das Feiras é incentivar a contratação de adolescente pela Lei da Aprendizagem (10.097/2000) e, dessa forma, coibir o trabalho infantil em Santa Catarina. Também participarão da programação integrantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCA).

 Após a realização dos eventos, as fiscalizações serão intensificadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTb-SC) para que seja avaliado o cumprimento da Lei pelas empresas que são obrigadas a contratar os aprendizes.
Previous Post
Next Post

post written by: