Jovem aprendiz Taboão da Serra Vagas Projeto Uirapuru

Jovem aprendiz Taboão da Serra Vagas Projeto Uirapuru. Curso gratuito preparatório para o primeiro emprego, o Projeto Uirapuru – programa pertencente à Fundação Heydenreich – abre inscrições para a 6ª turma. São 60 vagas para jovens da região de Taboão da Serra.

O objetivo é preparar jovens aprendizes para o Primeiro Emprego em Taboão da Serra nas áreas de Auxiliar Administrativo, Atendimento ao Cliente e Apontamento e Acompanhamento de Processos de Produção.

No Programa de Trabalho Educativo, com duração de quatro meses, os jovens têm 4 horas de aulas diárias ( manhã ou tarde ) de Tecnologia da Informação, Comportamento Organizacional e Rotinas Administrativas, Matemática, Comunicação Oral e Escrita e palestras com assuntos atuais e de interesse do público jovem.

Veja também outras oportunidades de Aprendiz em Taboão da Serra acesse aqui Jovem Aprendiz Taboão da Serra e confira.

O programa de Jovem aprendiz Taboão da Serra Vagas Projeto Uirapuru conta com recursos tecnológicos como projetores multimídia e um computador por aluno o que, aliado a professores qualificados e experientes, resulta em aulas interessantes e participativas.

A seleção é feita através de avaliação de conhecimentos em Português e Matemática e uma entrevista. Para saber as datas de inscrição basta telefonar no projeto.

Os formados  passam a compor um banco de jovens talentos, os quais  são recomendados às empresas que  procuram o Projeto para contratação através da Lei do Aprendiz. Em seis anos, o Projeto Uirapuru, já formou mais de 600 jovens. A colocação no mercado é feita de acordo com a demanda das empresas e do perfil dos jovens participantes.

2 - Programa de Aprendizagem

A Lei 10.097 estabelece que as empresas devem ter em seu quadro de colaboradores no mínimo 5% de Jovens Aprendizes.

O Jovem Aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos, estar estudando (ou ter concluído o Ensino Médio) e, como o nome diz, será contratado para aprender uma profissão.

A jornada semanal é de 30 horas, das quais 24 horas são cumpridas na Aprendizagem Prática na própria empresa contratante  e 6 horas são destinadas à Aprendizagem Teórica no Projeto Uirapuru.

Cadastro e mais demais informações no site: http://www.projetouirapuru.org.br/jovens.php
Previous Post
Next Post

post written by: