Jovem Aprendiz Iel Senai faça seu cadastro

Capacitação – SENAI e IEL. A aprendizagem profissional nesta excelente empresa, será realizada por meio de parceira em que o IEL ministra as atividades de gestão, as atividades do programa menor aprendiz são teóricas práticas, em conformidade com a ocupação profissional que o aprendiz irá executar na empresa. O programa de pequeno aprendiz obedece aos critérios legais de da legislação da aprendizagem fazendo a articulação formação profissional e trabalho.

Na Iel, você consegue participar de programas de Jovem Aprendiz como o da Caixa Economica, acesse aqui e faça o cadastro.

• O que é aprendizagem e como participar deste programa?
Segundo definição conforme visto em diversos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), art. 62, a aprendizagem é a formação técnico-profissional ministrada ao adolescente ou jovem, de acordo com as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor, implementada por meio de um contrato do programa de Jovem Aprendiz.

O que a aprendizagem proporciona ao aprendiz?
Possibilita ao jovem qualificar-se profissionalmente e ter contato com o primeiro emprego, podendo até, dependendo do desempenho, ser contratado por tempo indeterminado pela empresa que o contratou como aprendiz.

Quem é o Jovem Aprendiz?
É o Aprendiz com idade entre 14 e 24 anos ou pessoas com deficiência, sem limite máximo de idade, matriculado e frequentando a escola ou que já tenha concluído o ensino médio, inscrito em programa de aprendizagem profissional e admitido por estabelecimentos de qualquer natureza, conforme previsto no (art. 429 da CLT).

Cadastro através do Site da IEL: http://www.ielgo.com.br
Previous Post
Next Post

post written by: