Inscrições abertas para Jovens Aprendizes Dom Pedrito

Até o final de fevereiro o programa Jovem Aprendiz, da rede Serviço Nacional do Comércio (Senac), está com inscrições abertas no Balcão Senac de Dom Pedrito.

O programa Jovens Aprendizes Dom Pedrito é voltado a jovens de ambos os sexos, com idade de 14 a 24 anos, consistindo em um período de treinamento para ingresso no mercado do trabalho, que dura em média seis meses, seguido de um estágio em empresa que ‘adotar’ o aluno, onde ele irá de fato trabalhar por mais seis meses, em meio expediente, sendo durante todo o tempo remunerado com meio salário mínimo desde o primeiro dia de aula, mais o 13º salário proporcional. A expectativa é que muitos dos estagiários, uma vez obtendo boa performance, acabem sendo contratados em definitivo pelas empresas adotantes.

O essencial é que o candidato, por sua própria conta, busque uma empresa que o queira adotar, devendo apresentar, na hora da inscrição, o formulário assinado pelo responsável pela mesma, documento que pode ser fornecido no Balcão Senac de Dom Pedrito.

O candidato pode estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou até mesmo já ter concluído o Secundário. As aulas serão desenvolvidas no período da tarde, a partir de 16 de março. Quem estuda, portanto, deverá fazê-lo pela manhã ou à noite.

Das 30 vagas disponibilizadas, até a quarta-feira, 4 de fevereiro, apenas 10 estavam devidamente preenchidas, isto é, com candidatos que já apresentaram empresas adotantes. As restantes serão ocupadas por ordem de chegada, desde que atendidos os requisitos.

Realize seu cadastro também em outras vagas, acesse aqui e deixe seu curriculo!
Previous Post
Next Post

post written by: