O que faz e quanto ganha um Auxiliar Criminalístico ?

Sobre:

O que faz e quanto ganha um Auxiliar Criminalístico? Saiba neste post como você pode saber quais são as atividades,salário,quanto ganha um Auxiliar Criminalístico  e o que faz um Auxiliar Criminalístico. Na hora de escolher qual concurso como Auxiliar Criminalistico é muito importante conhecer as instituições e saber quem está oferecendo as de emprego nesta área, os seus devidos campos de atuação e as carreiras e estruturas oferecidas aos candidatos que prestarem o concurso de  Auxiliar Criminalístico. Com essas informações que você tem neste post, você faz uma escolha mais assertiva entre seus interesses, objetivos, habilidades e o cargo e função pretendidos.

Campo de atuação do Auxiliar: O auxiliar criminalístico atua no ramo policial. Especificamente, ele faz parte da Polícia Científica, responsável pela parte pericial, isto é, a área que coordena órgãos como o Instituto de Identificação, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal.

É a Polícia Científica que faz análises nesta profissão e gera provas técnicas. Isto é, perícias médico-legais, serviços de identificação e afins.

O que faz: o auxiliar criminalístico ou auxiliar de perícia (título variável de acordo com a localidade) faz o trabalho administrativo de auxílio ao perito. Isto é, ele organiza materiais, deslocamentos, arquivos e afins. Como seu trabalho muitas vezes ocorre in loco, junto ao perito, é necessário que o auxiliar tenha habilitação de categoria mínima B e disponibilidade para viagens e deslocamentos.

Outra função similar é a de Auxiliar de Laboratório. Atuante também na Polícia Científica, o que difere as funções entre o Auxiliar Criminalístico e o Auxiliar de Laboratório é que o segundo trabalha diretamente no auxílio a análise de materiais, isto é, ajudando o perito a analisar o que foi colhido junto com o Auxiliar Criminalístico e devolver os resultados.

Atualmente, o Instituto Geral de Criminalística de Santa Catarina está com inscrições abertas para oportunidades de Auxiliar Criminalístico e Auxiliar de Laboratório é não é preciso ter experiência na área, apenas o ensino médio completo e possuir força de vontade.

Os salários de  auxiliar criminalístico ou auxiliar de perícia iniciam com R$3.201,84 e as inscrições podem ser feitas até 6h, através deste link.
Cadastro na vaga Envie seu cv:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates