Jovem aprendiz tem direito a plr? tire suas dúvidas!

Sobre:

Jovem aprendiz tem direito a plr? tire suas dúvidas!

 O contrato do jovem aprendiz é um contrato de natureza especial, porque tem caráter formativo-educacional ensinado para a qualificação profissional do jovem aprendiz e por isso tem pressupostos específicos de validade deste contrata de jovem aprendiz.

A participação nos lucros plr para jovem aprendiz e/ou resultados é o pagamento feito pelo empregador ao empregado pelo resultado positivo alcançado pela empresa junto com o jovem aprendiz com a colaboração do empregado, que com o seu esforço e trabalho produtivo contribuiu diretamente para a obtenção do lucro e/ou consecução dos resultados almejados pela empresa.

Em razão de sua especial natureza educacional do jovem aprendiz, que se sobrepõe ao aspecto produtivo, o contrato de jovem aprendiz não comporta a fixação de metas coletivas e individuais típicas dos trabalhadores em geral.

Por qual motivo? Daí porque um acordo coletivo pode excluir o aprendiz do direito ao recebimento de PLR, sem que se configure discriminação, mesmo porque a Lei 10.101/2000 não exige a inclusão de todos os trabalhadores no programa de participação nos lucros e/ou resultados. (PLR)


Jovem aprendiz tem Direito a PLR?

Várias empresas celebram acordo coletivo de PLR excluindo do seu recebimento os jovens aprendizes, os estagiários (que não são empregados, evidentemente), terceiros etc.

Acesse www.vagasjovemaprendiz.com e faça uma pesquisa em nosso site para mais informações

Faça seu cadastro em outras vagas:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates