Jovem aprendiz Fiat - Vagas,inscrição e programa

Sobre:

Jovem aprendiz Fiat - Vagas,inscricao e programa Neste postagem vamos ensinar você, como fazer o cadastro no jovem aprendiz  Fiat e mais informações do programa e concurso da empresa.De acordo com a legislação a empresa FIAT abre seu programa de jovem aprendiz para os jovens em busca de primeiro emprego, as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar um número equivalente de jovem menor aprendiz, que pode varia de 5% a 15% do total de funcionários efetivos. E, ao mesmo tempo, matricula-los em cursos de aprendizagens em instituições de ensino.

Como conseguir um emprego de jovem aprendiz na FIAT?

A Fiat, empresa que mais gera vagas de empregos na indústria automobilística brasileira, é uma das instituições que oferecem este programa de menor aprendiz como primeiro emprego visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Intitulado pela empresa como “Árvore da Vida”, o projeto dispõem de capacitação profissional para jovens com idade entre 18 e 22 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O contrato de trabalho do jovem aprendiz tem validade de até dois anos. As empresas assinam a carteira do jovem aprendiz e tem como obrigação pagar salário equivalente as aulas trabalhadas deste menor aprendiz na empresa, décimo terceiro salário, férias, recolher o Fundo de Garantia (FGTS), além de oferecer auxílio alimentação e transporte.

Estes cursos de jovem menor aprendiz são ministrados por escolas e instituições credenciadas por este ótimo programa de aprendizagem. Paralelamente, ao estudo, os jovens aprendizes adquirem experiência e vivência no ambiente da empresa contratante.

Normalmente, a documentação exigida para participação no programa de jovem aprendiz é:
- Carteira de trabalho;
- Diploma ou comprovante de escolaridade;
- 01 foto 3X4 recente;
- Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento;
- CPF;
- Comprovante de residência atual;

Os processos seletivos do programa de jovem aprendiz na Fiat ocorrem, normalmente, no início de cada ano, mas existindo a necessidade por parte da Fiat, novos aprendizes podem ser contratados no decorrer do ano.Os candidatos selecionados passam por um curso de qualificação profissional com duração de três meses na área automotiva. As aulas são elaboradas pela Universidade Corporativa da Fiat (ISVOR), respeitando, é claro, as necessidades da própria concessionária. Este tipo de programas se enquadra no curso de aprendizagem na modalidade industrial.

Os cursos e as seleções do menor aprendiz acontecem nas seguintes cidades:

- Jovem aprendiz em São Paulo (SP);
- Jovem aprendiz em Betim (MG);
- Jovem aprendiz em Curitiba (PR)
- Jovem aprendiz em Brasília (DF)
- Jovem aprendiz em SALVADOR (BA)
- Jovem aprendiz em Recife (PE)

Para mais informações acessem periodicamente o site da empresa: www.fiat.com.br

Faça seu cadastro em outras vagas:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates