Ministério e Governo oferecerão 10 mil vagas para Jovens aprendizes

Sobre:

Ministério e Governo oferecerão 10 mil vagas para Jovens aprendizes

 A Setrab está mobilizando as entidades privadas de ensino a se habilitarem como executoras do Pronatec/Jovem Aprendiz em Sergipe. Na última quinta, 10, o coordenador de empreendedorismo juvenil do Ministério do Trabalho e Emprego, Flávio Costa, realizou um seminário para verificar a questão das vagas de trabalho para jovem aprendiz com diretores de escolas privadas de Sergipe, para passar as informações sobre o cadastramento e habilitação necessários à aplicação dos cursos do Pronatec/Jovem Aprendiz no Estado.

Falando sobre a importância desse programa de jovem aprendiz nas cidades, o atual secretário estadual do Trabalho, Antônio Hora, disse que “O Estado de Sergipe tem um potencial de 9.900 vagas de jovem aprendiz no mercado de trabalho para jovens aprendizes. Para efetivação dos mesmos, se faz necessário a existência de entidades executoras dos cursos. Por isso que a Setrab organizou o seminário que objetiva mobilizar e habilitar as entidades para ministrar os cursos pactuados com o Ministério do Trabalho e Emprego para o segundo semestre de 2014”.

Já o representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Flávio Costa informou que esse seminário foi importante para que o governo federal possa financiar a formação técnica do programa de aprendizagem, barateando os custos e incentivando a contratação dos jovens aprendizes por parte das micro e pequenas empresas que não contribuem para o Sistema S (Senac e Senai).

O que é o Jovem aprendiz

Nós precisamos cuidar da nossa juventude, dando a oportunidade de emprego para jovens aprendizes na hora que ela precisa, de uma inserção digna. O Governo precisa dar oportunidade de emprego para os jovens em geral e a aprendizagem é uma forma decente de inserção, porque tem um contrato de trabalho vinculado a um curso, e com isso ele vai trabalhar e estudar junto, para que permaneça na escola formal – explicou o técnico do Ministério do Trabalho e Emprego.

Faça seu cadastro em outras vagas:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates