Inscrição para programas de jovem aprendiz

Sobre:

Inscrição para programas de jovem aprendiz 

O programa Jovem Aprendiz no Brasil foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho e tem como objetivo facilitar o ingresso dos jovens aprendizes.

Todos aqueles jovens aprendizes de 14 a 24 anos incompletos podem se inscrever no programa de jovem aprendiz  e garantir capacitação profissional, experiência no mercado de trabalho e ainda ser bem remunerado para trabalhar como jovem aprendiz

Muitas pessoas jovens aprendizes sentem dificuldade para conseguir o primeiro emprego de jovem aprendiz, pois os empregadores preferem contratar alguém com experiência e acabam não oferecendo oportunidades aos jovens aprendizes.

Os jovens aprendizes devem ter concluído o ensino fundamental e estar inscrito em curso ou instituições que oferecem trabalho como jovem aprendiz como o SENAC, SENAI, ETEC, dentre outras.

A seleção para participar do programa Jovem Aprendiz em aberto na sua cidade acontece anualmente e os interessados devem entrar em contato com a empresa cadastrada para verificar as oportunidades de emprego.

Os jovens aprendizes têm direito ao registro na carteira de trabalho, vale- transporte, receber o salário mínimo e o décimo terceiro equivalente ao tempo de serviço. Vale lembrar que o jovem aprendiz deve trabalhar no máximo seis horas diárias e também tem direito a férias proporcionais. Aqueles que forem menores de 18 anos devem receber férias do trabalho conciliadas com as férias escolares.

Entre as empresas que aderem ao programa Jovem Aprendiz podemos citar a Caixa Econômica,  agencias do correio, e jovem aprendiz Banco Itaú  Acessar os links para mais informações do jovem aprendiz.
Cadastro na vaga Envie seu cv:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates