Dicas para entrevistas de emprego

Sobre:

Dicas para entrevistas de emprego

Veja abaixo cinco dicas selecionadas que fizemos para você!

1 - Pesquise sobre a empresa é sempre um bom inicio

Faça pesquisas sobre a empresa, pois o recrutador pode questionar você e procure levantar o maior número de informações a respeito dela: segmento de mercado, porte, número de funcionários, produtos, concorrentes e etc. Visite o site da companhia, leia revistas especializadas, jornais e use o networking (rede de relacionamentos). Esses dados serão muito úteis no decorrer da entrevista, pois ajudarão a compreender melhor as necessidades da companhia em relação à posição.

2 - Ouça o entrevistador para conseguir questionar e sanar suas dúvidas

Ouça o entrevistador para identificar as necessidades da empresa e poder apresentar-se como uma solução para elas. Lembre-se de se preocupar com aquilo que pode fazer pela organização e não somente com o que a empresa pode fazer por você.

3 - Marketing Pessoal

Para conseguir vender suas soluções é preciso conhecer muito bem o produto, que é você mesmo. Procure relacionar ir com uma boa vestimenta adequada para entrevista de emprego e as suas competências com os requisitos para o cargo. Não adianta listar todas as suas qualificações e competências profissionais e pessoais. O entrevistador está interessado em saber se você tem qualidades e conhecimentos necessários para desenvolver as atribuições do cargo.

4 - Foco em Resultados - Mostrar é sempre importante

Reflita sobre todos os resultados alcançados durante sua trajetória profissional. Explore-os durante a entrevista, valorizando seu desempenho e todas as competências utilizadas para conquistá-las. Seja detalhista, jamais esqueça o cargo ocupado ou nome da empresa. Cite seu papel no departamento e organização, e ressalte suas conquistas.

5 - Comunicação

Comunicar-se com segurança e objetividade. Não seja prolixo, fale apenas o necessário. Respostas longas são menos eficazes que respostas concisas. Não seja precipitado ao responder as perguntas do entrevistador. Reflita bem antes de falar. Evite respostas monossilábicas, como 'sim', 'não' ou 'é'. Argumente e interaja com o entrevistador.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de novas vagas! http://www.facebook.com/vagasempregosbrasil

Faça seu cadastro em outras vagas:

Seu Nome :

Seu Email: (obrigatório)

Copie seu curriculo: (obrigatório)


Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates