Petrobras Jovem Aprendiz:cadastro,inscrição e vagas

Saiba tudo sobre como efetuar o cadastro e inscrição neste concurso,Petrobras Jovem Aprendiz:cadastro,inscrição e vagas, maiores informações de Vagas de jovem aprendiz na Petrobras,Conheça um pouco sobre o do programa jovem aprendiz na petrobras Promover a inclusão social por meio de qualificação profissional: esse é objetivo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz. Realizado com base na Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, o Programa oferece uma formação completa, constituída por três etapas: Formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras; Curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.

Durante os dois anos de programa jovem aprendiz petrobras, as instituições conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílio para alimentação e transporte.

As instituições também são responsáveis pela contratação e pelo pagamento dos educadores da formação básica e por toda essa etapa, que inclui gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento. Durante a vivência profissional, os aprendizes terão ainda a supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras. Para se inscrever no programa jovem aprendiz petrobras, o candidato precisa: Estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal); Ter entre 15 e 18 anos (para vagas das áreas administrativas); Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa); Frequentar o sistema de ensino regular.

Veja mais em: Clique aqui. Inscrições para o jovem aprendiz na petrobras As inscrições devem ser feitas em uma das instituições sociais conveniadas, que são as responsáveis pela seleção dos jovens aprendizes.


Previous Post
Next Post

post written by: