O que é o jovem aprendiz ? Como Funciona o Jovem aprendiz?

O que é o jovem aprendiz ? Como Funciona o Jovem aprendiz?

Pesquisar
O que é o jovem aprendiz ? Como Funciona o Jovem aprendiz? antes de iniciar o jovem aprendiz, clique aqui e veja algumas vagas em aberto, saiba os requisitos para ser jovem aprendiz.

Como participar do programa de jovem aprendiz

Para participar do programa jovem aprendiz  é necessário os jovens estar matriculados em alguma instituição de ensino, devem procurar o CIEE de sua cidade para se inscreverem. E não deixe de participar, funciona pois grandes empresas como Caixa Econômica Federal, SENAI, Banco do Brasil e a própria Petrobrás já contratam os estudantes para trabalharem com carteira assinada, remuneração e direitos trabalhistas.

Jornada de Trabalho e idade mínima do jovem aprendiz

O tempo de trabalho do jovem aprendiz funciona como não pode prejudicar seus estudos, e não deve passar de 6 horas diárias, e a idade mínima de contratação é de 14 anos. Não é permitido que os jovens do programa façam hora extra mesmo que recebam a compensação. Toda empresa de médio e grande porte são obrigadas a terem pelo menos 5% de estagiários em seu quadro de funcionários.

Salário do jovem aprendiz

O salário do jovem aprendiz não funciona igual ao salário do mercado de trabalho, mas recebe os benefícios trabalhistas e conta com uma grande experiência profissional. O programa funciona jovem aprendiz tem o salário proporcional ás horas trabalhadas, mas há empresas que pagam o piso salarial ou o salário mínimo. Também terão os benefícios de vale transporte, vale alimentação, férias e o 13° salário.


Curta nossa página no facebook e fique por dentro! http://www.facebook.com/vagasempregosbrasil

0 comentários:

Postar um comentário

Advertisements

Pesquisar